Brasil e Alemanha se enfrentam na tarde desta terça-feira, 27, em amistoso em preparação para a Copa do Mundo da Rússia. O clássico mundial será disputado no estádio Olímpico de Berlim, às 15h45, pelo horário de Brasília.
O encontro é o primeiro entre os times principais de Brasil e Alemanha desde o trauma dos 7 a 1, em 2014. Nos últimos quatro anos, o placar virou sinônimo dos problemas no País ao ganhar conotação social e apagar as fronteiras entre o esporte e a política.
Os alemães vão a campo com até seis substituições em comparação ao jogo contra a Espanha, na semana passada, e escalará até mesmo um goleiro diferente em cada um dos tempos da partida. O treinador Joaquim Löw deixou claro que vai usar a partida para realizar testes. Mas alertou que o Brasil hoje não é o mesmo de 2014.
Na equipe brasileira, o técnico Tite prega o discurso de que o amistoso desta terça-feira, em Berlim, não é uma revanche da semifinal de 2014 – na derrota de 7×1 para a Alemanha. No entanto, ele vai reforçar o meio campo paro confronto.
A grande novidade da equipe do técnico Tite será a presença do volante Fernandinho. Com a entrada dele, o meia Philippe Coutinho será deslocado do centro para a esquerda. Desta forma, o atacante Douglas Costa vai para o banco de reservas. O capitão da equipe contra os alemães será o lateral Daniel Alves.
Entre os alemães, Ter Stegen, Hector, Draxler, Müller e Ozil devem ficar de fora do time. Khedira ainda é dúvida por questões físicas e o treinador apontou que “não vai correr nenhum risco”. Mesmo com um time alternativo, Löw quer testar seu novo sistema: o de colocar muita pressão sobre o adversário nos 15 primeiros minutos de jogo. “Se conseguirmos fazer isso, vai ser difícil o adversário controlar nosso time”, finalizou.
Tags: