O Santos bateu o Estudiantes, da Argentina, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, 24, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do grupo 6 da Copa Libertadores da América. Esta foi a terceira vitória seguida do Peixe na competição continental.
O jogo também serviu para o atacante Gabriel Barbosa encerrou o incômodo jejum de quase dois meses sem marcar com a camisa santista. Gabigol abriu o placar para os donos da casa aos 43 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu lançamento de Copete, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro.
O segundo tento veio logo no início da etapa complementar. Jean Mota cobrou falta e bola foi na cabeça do zagueiro Lucas Veríssimo, que colocou no canto esquerdo de Andújar.
Com nove pontos, o Santos é o líder da chave e está muito perto da classificação – basta uma vitória nos dois jogos que faltam. O Estudiantes ainda é o vice-líder, com quatro pontos, mesma pontuação do Garcilaso. O Nacional é o lanterna, com dois pontos. Uruguaios e peruanos se enfrentam nesta quarta em Montevidéu.
Pela próxima rodada do grupo 6 da Libertadores, o Santos visitará o Nacional na próxima terça-feira, às 21h30. No mesmo dia, o Estudiantes enfrentará o Real Garcilaso, fora de casa, às 19h15.
Tags: