O Vasco entrou em campo diante do Racing na noite desta quinta-feira, 26, em busca da vitória que deixaria a equipe brasileira com boas chances de classificação para a segunda fase da Copa Libertadores da América.
Mas, o empate em 1 a 1 com os argentinos complicou a situação dos cariocas na competição continental. A partida foi válida pela 4ª rodada do grupo 5.
Os visitantes abriram o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Após rápido contra-ataque, Centurion passou a bola para Lautaro Martinez, que na saída do goleiro Martin Silva mandou para o gol.
Com um a menos desde a expulsão do volante Desábato, aos 10 minutos da etapa final, o Vasco chegou ao empate aos 35. Ríos bateu cruzado do bico da área, e Musso deu rebote. Atento, Wagner estufou a rede e deixou tudo igual.
O resultado deixa o Racing ainda na liderança da chave. A ‘Academia’ tem oito pontos ganhos. Na segunda posição está p Cruzeiro, que goleou a Universidad de Chile por 7 a 0 também nesta quinta-feira, com cinco pontos. Na terceira está a La U também com cinco, mas perde no saldo de gols. O Cruz maltino amarga a lanterna da chave com apenas dois pontos.
O Vasco enfrenta o Cruzeiro em casa (2 de maio) e Universidad de Chile fora de casa (22 de maio). Precisa ganhar os dois jogos e torcer para o que o time argentino não seja derrotado pelos mesmos adversários.
Tags: