O Atlético Mineiro não saiu do 0 a 0 diante do San Lorenzo e está eliminado da Copa Sul-Americana logo na primeira fase do torneio. O duelo de volta foi disputado no Independência na noite desta terça-feira, 8.
No primeiro jogo na Argentina, os brasileiros perderam por 1 a 0 e necessitavam de vitória por dois gols de diferença o repetir o mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis.
O Galo entrou em campo com uma equipe praticamente reserva. Diante do desgaste pela sequência de jogos, o técnico Thiago Larghi decidiu preservar a maioria dos titulares. Desses, apenas o goleiro Victor e o meia Otero iniciaram o jogo contra os argentinos. Leonardo Silva, Patric e Gustavo Blanco ficaram como opções de banco. Os outros considerados titulares não foram relacionados.
O time mineiro ainda chegou a reclamar um pênalti não marcado pelo árbitro cometido por Coloccini, no segundo tempo. A grande polêmica do duelo ocorreu aos 25 minutos do segundo tempo. Erik cruzou a bola na área, e a redonda bateu na mão do defensor argentino, que foi de carrinho no lance com os braços abertos. O árbitro, contudo, não marcou a penalidade a favor dos mineiros.
O Atlético-MG agora volta a pensar no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o time enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Tags: