Domingo, 09 de fevereiro de 2025

Postado às 07h30 | 23 Mai 2018 | Redação Vasco vence a Universidad de Chile fora de casa e garante vaga na Sul-Americana

Crédito da foto: Conmebol O time carioca venceu os chilenos por 2 a 0 e garantiu vaga na Sul-Americana

Sem chances de avançar para a fase mata-mata da Copa Libertadores da América, o Vasco entrou em campo nesta terça-feira, 22, para tentar ficar na terceira colocação do Grupo 5 e conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana. O resultado de 2 a 0 contra a Universidad de Chile encerrou a participação cruzmaltina na Libertadores. O duelo foi disputado no estádio Nacional, em Santiago.

No 1º tempo, Bruno Silva apareceu como elemento surpresa para aproveitar rebote do goleiro e abrir o caminho. Martín Silva, na defesa, parou Rafael Vaz em chute de longe e Pinilla, na cara do gol. O gol da classificação chegou na 2ª etapa, aos 36 minutos, graças a um chutão do mesmo Martín, que virou assistência para Pikachu - após bobeira de Jara e saída atrapalhada de De Paul.

Com o placar, o Vasco terminou o grupo 5 na terceira posição, com 5 pontos. Assim, o time garante presença na sequência da Copa Sul-Americana. A Universidad de Chile ficou na lanterna, com cinco pontos, perdendo nos critérios de desempate. Também nesta terça, o Cruzeiro bateu o Racing no Mineirão por 2 a 1 e assegurou o primeiro lugar, com 11 pontos, vencendo os argentinos no saldo de gols.

Com o resultado fora de casa, o Vasco, pelos 3 gols marcados na competição contra os dois da Universidad de Chile, terminou na 3ª colocação do Grupo 5. Cruzeiro e Racing seguem vivos na próxima fase da Libertadores.

Tags:

Vasco
Universidad de Chile
fora de casa
Copa Libertadores
Copa Sul-Americana

voltar