O técnico Jorginho entregou o cargo e não mais comandará o Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito durante a madrugada desta segunda-feira, 4, no site oficial do clube. O Vozão perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo, 3, e continua na zona de rebaixamento e sem vencer na competição.
De acordo com a publicação, Jorginho alegou fatores pessoais ao pedir o desligamento do clube. Ele esteve à frente do time nas três últimas rodadas do Brasileirão. Nesse período, foram três jogos, com três derrotas, para Grêmio (1 a 0), Chapecoense (2 a 0) e Cruzeiro (1 a 0). O time não marcou nenhum gol e sofreu cinco sob seu comando.
"Apesar do tempo muito curto de trabalho, posso dizer que tive a honra de trabalhar no Ceará Sporting Club. A decisão foi minha. Nesta segunda-feira, vou ao CT me despedir dos atletas e funcionários, que tão bem me acolheram desde a minha chegada. Desejo e espero que o clube possa reencontrar o caminho das vitórias. Pelo grupo de trabalho, pela dedicação da diretoria, e, claro, por essa torcida maravilhosa. Certamente é o maior patrimônio do Ceará, com uma média de público e participação nos jogos impressionantes. Agradeço também, de coração, ao povo cearense, sempre hospitaleiro e cordial", disse o treinador.
Jorginho substituiu Marcelo Chamusca, que iniciou a Série no comando do time cearense e foi demitido na sexta rodada. Para seu lugar, Lisca é o mais cotado para assumir o clube.
Tags: