A Rússia eliminou a Espanha nos pênaltis por 4 a 3 e está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo. As seleções empataram em 1 a 1 no tempo normal e também na prorrogação e a vaga foi decidida nas penalidades. O herói russo foi o goleiro Ankifeev. Ele defendeu duas cobranças.
Em grande parte dos 120 minutos, os espanhóis tiveram a posse de bola, mas com poucas chances de gols. A Fúria até saiu na frente do placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na área, Ignashevich disputou a bola com o zagueiro Sérgio Ramos e marcou contra.
No entanto, os anfitriões do Mundial conseguiram empatar ainda na etapa inicial. Aos 40 minutos Gerard Pique cometeu pênalti. O defensor espanhol cortou o cabeceio com o braço e o árbitro marcou pênalti. Dzyuba bateu bem e deixou tudo igual.
Nos quarenta e cinco minutos finais e os 30 da prorrogação a Espanha procurou o gol, mas a defesa russa estava bem postada e não deixou chances claras para que a equipe comandada por Fernando Hierro fizesse o gol do classificação.
Com o empate nos 90 minutos e na prorrogação, a decisão da vaga para as quartas de final foi para as penalidades. Os russos tiveram 100% de aproveitamento. Marcaram para os donos da casa Ismolov, Ignashevich, Golovin e Cheryshev. Já o goleiro da Rússia foi o grande destaque nas cobranças ao defender os chutes de Koke e Aspas.
Agora a Rússia espera o vencedor do duelo entre Croácia e Dinamarca, que ainda jogam neste domingo.
Sequência dos pênaltis:
Iniesta foi o primeiro pelo lado da Espanha. Ele cobrou e fez o primeiro dos espanhóis. Deslocou o goleiro russo.
Ismolov foi o primeiro da Rússia. Ele bateu e deixou tudo igual. O goleiro De Gea ainda bateu na bola, mas não evitou o gol russo.
Pique bateu o segundo da Espanha e fez colocou os espanhóis na frente novamente. A bola beliscou a trave antes de entrar.
Ignashevich bateu para a Rússia, e com paradinha, fez o segundo dos russo. Ele deslocou De Gea, que foi para a direita e abola na esquerda.
Koke bateu para a Espanha e o goleiro Ankifeev defendeu o chute do jogador. A torcida russa foi ao delírio.
Golovin bateu o terceiro pênalti da Rússia e deixou os donos da casa na frente do placar nos pênaltis pela primeira vez.
Sérgio Ramos cobrou o quarto pênalti espanhol e deixou tudo igual: 3 a 3. Mandou no canto direito e o goleiro foi para o esquerdo.
Cheryshev cobrou para a Rússia e fez o quarto gol russo. A bola foi no meio do gol e De Gea escolheu o lado.
Aspas cobrou o quinto pênalti da Espanha e o goleiro Ankifeev defendeu o chute do jogador espanhol. A Rússia elimina os campeões mundiais de 2010 e avança para as quartas de final.
Tags: