Da CBF
Com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentaram neste domingo (22), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada da competição. Enquanto a Raposa buscava a vitória para encostar nas primeiras posições, o Furacão precisava do triunfo para tentar escapar da zona de rebaixamento. Os times fizeram um jogo equilibrado, mas o time mineiro venceu por 2 a 1, de virada.
No primeiro tempo em Belo Horizonte, o Atlético-PR dominou as ações da partida e criou as melhores chances de balançar as redes. Em uma delas, aos 11 minutos, Guilherme perdeu o gol embaixo da trave e desperdiçou a oportunidade abrir o placar para o Furacão. Mas, aos 39, o meia cobrou pênalti com segurança e se redimiu: 1 a 0. Nos minutos finais, a Raposa quase empatou com Thiago Neves, parado pela defesa de Santos, e com Barcos, que finalizou de cabeça, mas por cima do gol atleticano.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro voltou mais ofensivo e dominou o jogo. O goleiro Santos trabalhou logo nos primeiros minutos, defendendo as finalizações de Thiago Neves e Dedé. Na sequência, Barcos entrou na área driblando a marcação, mas viu Jonathan conseguir fazer o corte. Pressionando, a Raposa chegou ao empate aos 20 minutos. Instantes após entrar, Rafinha acionou Robinho na intermediária, que passou para Arrascaeta cabecear e deixar tudo igual: 1 a 1. Os dois times buscaram o gol até o fim e, aos 35, Barcos recebeu de Arrascaeta e completou para o gol para decretar a vitória cruzeirense.
Com o resultado, o Cruzeiro subiu para o terceiro lugar, com 24 pontos. Já o Atlético-PR, com dez, caiu para a vice-lanterna da Série A.
Tags: