O Mossoró Esporte Clube marcou a apresentação do time para a próxima segunda-feira, 13, visando à Série B do Campeonato Potiguar. Com o evento largando no dia 18 de setembro, até lá o time mossoroense terá 35 dias de preparação.
Nesta semana, a direção do MEC pretende definir o elenco junto com o técnico Edinho Cardoso. A intenção é ter um grupo com 80% de atletas com idade até 23 anos e outros 20% com jogadores acima dessa faixa etária.
Lembrando que a Série B do Potiguar é restrita a atletas até 23 anos, podendo relacionar nas partidas apenas cinco jogadores acima dessa idade.
No ano passado, o MEC contratou 10 jogadores acima dos 23 anos a fim de ter várias opções de escalação, mas neste ano é provável que esse número caia para cinco ou seis por questões financeiras.
Atletas como o goleiro Érico, o zagueiro Nildo e o meia-atacante Radames, que defenderam o time mossoroense na Série B do ano passado, deverão retornar. O centroavante Diego Silva, o volante Sorato, ex-Baraúnas, e o apoiador Romeu, ex-Potiguar, também estão na lista de contratação.
Do grupo intermediário, o zagueiro Marinho, o lateral-esquerdo Nino e os meias Mikael e Nackson deverão integrar ao elenco do MEC. Os quatro também defenderam o time mossoroense em 2017.
Neste ano, o campeonato terá times de tradição de participação na elite, como o Alecrim e o Palmeira de Goianinha, além do debutante Cruzeiro de Macaíba.
Segundo Edinho Cardoso, não há como fazer qualquer previsão sobre favoritismo antes de a bola rolar.
“Acho que é prematuro apontar essa ou aquela equipe, porque tem muitos bons atletas livres no mercado, permitindo a possibilidade de os times chegarem fortes na disputa”, comentou Edinho.
Tags: