O Grêmio jogou mal na Argentina e perdeu por 2 a 1 para o Estudiantes na abertura das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida foi realizada na noite desta terça-feira, 7, no Estádio José Luis Meizner.
A equipe gremista teve atuação irreconhecível no primeiro tempo. Os Pinchas abriram 2 a 0 na etapa inicial, mas os brasileiros conseguiram descontar nos minutos finais ainda no primeiro tempo o que deixa o Tricolor vivo no confronto.
Aos 8, Apaolaza acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Marcelo Grohe, sem chances. Já aos 37, Campi subiu mais alto que a defesa gremista e fez o segundo. Em um lance de escanteio, Kannemann pegou rebote do goleiro e empurrou para a rede aos 43: 2 a 1 para os donos da casa.
O jogo de volta entre as equipes acontece no dia 28 de agosto, na Arena do Grêmio. O time comandado por Renato Gaúcho necessita vencer por um simples 1 a 0 para manter vivo o sonho do bicampeonato. Diferentemente da Copa do Brasil, o gol fora de casa vale como critério de desempate na Copa Libertadores. O Estudiantes joga por um empate no Sul do Brasil para se classificar para as quartas de final. Caso o Grêmio devolva o 2 a 1 sofrido, levará a decisão da vaga para os pênaltis.
Tags: