O Cruzeiro deu um grande passo para conseguir a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, 8, a Raposa venceu o Flamengo por 2 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental. O duelo brasileiro foi disputado no Maracanã.
Os mineiros abriram o placar logo aos 9 minutos. Robinho recebeu na entrada da área e achou Arrascaeta sozinho na área. Com muita frieza, o uruguaio tocou no canto de Diego Alves e fez o primeiro dos visitantes.
A equipe comandada por Mano Menezes ampliou o placar aos 33 da etapa final. De Arrascaeta recebeu na entrada da área e recuou para Lucas Silva. O volante chutou e Thiago Neves, dentro da área, desviou e deixou Diego Alves sem ação.
Agora, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta que vai acontecer no dia 29 de agosto, no Mineirão, em Belo Horizonte, para avançar a próxima fase do torneio.
O Flamengo vai precisar de uma vantagem de três gols para garantir a vaga. O classificado deste duelo vai encarar na próxima fase da competição sul-americana o vencedor do choque entre o argentino Boca Juniors e o paraguaio Libertad. No primeiro confronto, os argentinos venceram os paraguaios por 2 a 0 na noite desta quarta.
Tags: