O Corinthians perdeu para o Colo-Colo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 8, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O duelo foi realizado no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile.
Mais uma vez na temporada, o goleiro Cássio foi o principal destaque corintiano. A desvantagem mínima no Chile pode ser colocada na conta dele. O gigante brilhou com ótimas defesas, principalmente no fim do jogo, e evitou uma derrota pior.
O único gol do jogo foi marcado aos 33 minutos do primeiro tempo. O gol do triunfo chileno foi marcado ainda na primeira etapa, com Carmona, aproveitando rebote de Cássio em finalização de Lucas Barrios – a jogada foi iniciada por Valdivia.
De suas últimas oito participações na Libertadores, o Corinthians foi eliminado nas oitavas de final nada menos que seis vezes. Isso só não aconteceu em 2011, quando caiu para o Tolima ainda na fase prévia, e em 2012, ano do inédito título.
Os dois times voltam a se enfrentar apenas no final deste mês, em duelo marcado para o dia 29 de agosto, na Arena Corinthians. Com o resultado desta noite, o Alvinegro precisa ganhar por dois gols de diferença para não depender dos pênaltis na busca pela vaga. Empate ou vitória mínima com gol do Colo-Colo (2 a 1, 3 a 2…) dão a classificação aos raçudos chilenos.
Enquanto o segundo embate não acontecesse, os comandados de Osmar Loss seguem sua caminhada no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O próximo rival, por sinal, é o mesmo nos dois torneios. O time enfrenta a Chapecoense, no domingo, pelos pontos corridos, e, na quarta-feira, pelo mata-mata, ambas as vezes na Arena Condá.
Tags: