Quarta-Feira, 12 de fevereiro de 2025

Postado às 22h00 | 15 Ago 2018 | Redação Cruzeiro perde do Santos no tempo normal, mas Fábio brilha nos pênaltis e mineiros avançam

Crédito da foto:

O Cruzeiro tomou um grande susto no tempo normal diante do Santos, mas o goleiro Fábio pegou todas as cobranças do Santos e garantiu a Raposa nas semifinais  da Copa do Brasil. No tempo normal, o Peixe venceu os mineiros por 2 a 1. Porém, nas penalidades, os donos da casa, com grande atuação do número 1 cruzeirense fizeram 3 a 0.

O time de Mano Menezes abriu o placar logo aos 12 minutos de jogo. Thiago Neves recebeu a bola na direita, cortou para o centro e chutou no canto esquerdo baixo de Vanderlei. Ainda no primeiro tempo os visitantes empataram a partida. Gabriel Barbosa recebeu passe de Dodô na entrada da área e chutou forte para deixar tudo igual.

A virada santista veio aos 38 minutos da etapa complementar. Após cruzamento, Bruno Henrique acertou uma linda cabeça e deixou o Santos na frente. O placar levou a partida para a decisão nos pênaltis.

Foi nas penalidades que o goleiro Fábio brilhou. O camisa 1 pegou as três cobranças santistas. Primeiro ele defendeu o chute de Bruno Henrique. Logo em seguida a cobrança de Rodrygo. Por fim, pegou o chute de Jean Mota que encerrou a disputa em 3 a 0. Marcaram para o time de Belo Horizonte Lucas Silva, Raniel e David.

Agora, o Cruzeiro espera o vencedor da partida entre Palmeiras e Bahia, que se enfrentam nesta quinta-feira, 16, no Pacaembu, em São Paulo, às 19h15. No primeiro encontro empate em 0 a 0.

As cobranças de pênaltis:

Lucas Silva foi o primeiro a bater pelo Cruzeiro. O meio-campista cobrou e fez o primeiro dos mineiros. O goleiro Vanderlei foi na bola, mas não conseguiu defender.

Bruno Henrique cobrou o primeiro pênalti do Santos e o goleiro Fábio defendeu. O santista bateu no canto esquerdo e o arqueiro mineiro espalmou.

O segundo a cobrar pelo Cruzeiro foi Raniel. O camisa 17 cobrou forte no alto e fez o segundo da Raposa nas cobranças de pênalti.

Rodrygo cobrou o segundo do Santos e o goleiro Fábio pegou novamente a cobrança santista. Desta vez, o camisa 1 cruzierense foi no canto direito e defendeu a cobrança da jovem promessa santista.

O terceiro pênalti do Cruzeiro foi cobrado por David e convertido. Quase que Vanderlei defendia.

O goleiro Fábio defendeu a terceira cobrança do Peixe e encerrou a disputa dos pênaltis dando a classificação ao Cruzeiro para as semifinais da Copa do Brasil. Ele pegou o chute de Jean Mota.

Tags:

Cruzeiro
Santos
Copa do Brasil
Mineirão
penalidades

voltar