O Santos empatou em 0 a 0 com o Independiente, da Argentina, e está fora da Copa Libertadores da América. A partida de volta foi disputada na noite desta terça-feira, 28, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Na terça passada, em Avellaneda, a disputa também tinha terminado sem gols, e a combinação de resultados levaria a decisão para os pênaltis. Mas, antes da partida de volta, a Conmebol mudou o placar da ida para 3 a 0 para o time argentino, que acabou classificado para as quartas.
Precisando reverter uma desvantagem de 3 a 0, por conta de uma punição imposta pela Conmebol pela suposta escalação irregular do jogador Carlos Sanchez, o Peixe transformou a raça em pilhação e errou muitos passes, exagerou nas faltas e pouco criou.
O confronto terminou aos 36 minutos do segundo tempo por conta de arremessos de bomba e tentativas de invasão ao gramado. Alguns torcedores que estavam na arquibancada verde atiraram rojões no gramado. Outros tentaram derrubar o portão localizado perto da entrada principal, enquanto alguns invadiram o campo. As ações fizeram os argentinos correrem para o vestiário. Aos 42, o juiz encerrou a partida.
O Santos já anunciou que recorrerá da decisão do Tribunal Disciplinar da Conmebol. Vai ingressar com um pedido de revisão no Tribunal Arbitral da entidade. O presidente da equipe também disse que vai buscar todas as instâncias possíveis para “fazer justiça”.
Sem contar a disputa nos tribunais esportivos, o Santos tem mais 18 jogos até o fim da temporada, todos pelo Campeonato Brasileiro. O próximo, pela 22ª rodada, está marcado para sábado, às 19h (de Brasília), contra o Vasco, no Maracanã.
Tags: