A Seleção Brasileira goleou El Salvador por 5 a 0 na noite desta terça-feira, 11. O amistoso da Data-Fifa foi disputado em Washington. A equipe contou com seis titulares que não disputaram a Copa do Mundo da Rússia e com um rival inofensivo não teve muita dificuldade para construir o placar. Richarlison, atacante do Everton, da Inglaterra, marcou dois gols e foi um dos destaques da partida.
O Brasil inaugurou o marcador em Washington logo aos três minutos, quando o árbitro norte-americano Jair Marrufo viu pênalti de Dominguez em cima de Richarlison. Neymar cobrou no canto direito de Hernandez e marcou seu 59º gol pela Seleção.
Sem dificuldades, o time canarinho aumentou a vantagem aos 15 minutos do primeiro tempo. Escalado como titular da Seleção de forma inédita, Richarlison recebeu de Neymar pela esquerda e acertou belo chute colocado para marcar o segundo do Brasil.
O atacante Neymar, inspirado diante do inexpressivo adversário, também participou do terceiro gol da Seleção, anotado aos 29 minutos da etapa inicial. O atacante desceu pela esquerda e tocou para Philippe Coutinho, da entrada da área, fuzilar o goleiro Hernandez.
El Salvador chegou a subir ao ataque no início do segundo tempo, mas sofreu o quarto logo aos quatro minutos. Philippe Coutinho tentou jogada individual pelo lado esquerdo da grande área e acabou desarmado. Na sobra, Richarlison encheu o pé de canhota e decretou a goleada.
Com a finalidade de fazer experiências, Tite promoveu suas seis alterações no amistoso. Entre os atletas semifinalistas da Copa do Brasil, sacou o cruzeirense Dedé no intervalo e colocou o flamenguista Lucas Paquetá pouco antes dos 15 minutos do segundo tempo.
A despeito da série de mudanças, a Seleção manteve a superioridade e criou chances para aumentar, mas o goleiro Hernandez mostrou serviço. Aos 44 minutos do segundo tempo, Neymar cobrou escanteio pela esquerda e Marquinhos usou a cabeça para fechar o placar.
A Seleção volta a campo em outubro para mais dois amistosos. No dia 12, enfrenta a Arábia Saudita. No dia 16, terá pela frente o clássico contra a Argentina. Ambos os jogos serão disputados na Arábia Saudita. Os amistosos de novembro, os dois últimos compromissos no ano, ainda não foram definidos.
Tags: