O Atlético Paranaense venceu o Caracas, da Venezuela, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, 19, e abriu vantagem no confronto. O duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana foi disputado no do Estádio Olímpico de la UCV, na Venezuela.
O Furacão abriu a contagem aos 41 minutos da primeira etapa, com Raphael Veiga, que pegou sobra de bola e, com liberdade, mandou para o fundo da rede. Depois do intervalo, novamente Raphael Veiga, aos 27 minutos, ampliou a vantagem.
Com o resultado, o Furacão pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta que passa de fase. Já o Caracas precisa ganhar por dois gols de diferença para se classificar. Vitória da equipe venezuelana por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O duelo decisivo está marcado para o dia 3 de outubro, na Arena da Baixada. Se o Atlético-PR confirmar a classificação, pega Bahia ou Botafogo - a partida de ida entre eles será nesta quinta-feira, às 21h45, na Fonte Nova.
O Furacão agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe recebe o Paraná Clube no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 26ª rodada da competição. O Caracas enfrenta o Monagas, no sábado, pelo Torneio Clausura do Campeonato Venezuelano.
Tags: