Três meses depois de ser efetivado como técnico do Flamengo, Maurício Barbieri foi demitido do cargo. De acordo com o Globoesporte.com, a demissão foi consumada no fim da noite, quando Barbieri foi informado de que não viajaria com o grupo para Salvador.
O clube usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira, 28, para confirmar a saída do treinador. "Maurício Barbieri não é mais técnico do Flamengo. O treinador deixa o comando do time após 39 jogos, sendo 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. O Flamengo agradece todo empenho e profissionalismo do treinador nestes últimos nove meses", anunciou o clube em nota oficial.
Barbieri balançava no cargo desde a eliminação para o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores. Após a eliminação para o Corinthians pelas semifinais da Copa do Brasil na última quarta-feira, 26.
Maurício Barbieri, 36 anos, assumiu o time no fim de março, após a demissão de Paulo Cesar Carpegiani, reflexo de outra eliminação em uma semifinal: do Carioca, para o Botafogo. Dorival Junior, que abriu a gestão Bandeira de Mello, em 2013, é o favorito para o cargo. Sem Barbieri, o auxiliar Maurício Souza assume o cargo de forma interina.
Passagem de Barbieri como técnico do Flamengo:
39 jogos
19 vitórias
11 empates
9 derrotas
Tags: