No primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Fluminense enfrentou o Nacional, do Uruguai, e empatou em 1 a 1. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, 24, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O gol do Tricolor carioca veio através da intervenção do árbitro de vídeo. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Sornoza cobrou falta, Gum subiu livre e cabeceou para o gol. O assistente Ezequiel Brailovsky assinalou impedimento, mas o árbitro Patricio Hernán Loustau foi informado pelo VAR que o lance era legal. Gol confirmado. Já aos 42 minutos da etapa final veio o empate uruguaio. Zunino subiu mais alto do que a defesa carioca e deixou tudo igual.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, dia 31, no Parque Central, em Montevidéu, a partir das 19h30 (de Brasília). Como na Sul-Americana o gol fora de casa é critério de desempate, o Nacional passa com empate sem gols. Novo 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis. Igualdade a partir do 2 a 2 favorece ao Fluminense. E, claro, quem vencer se classifica para encarar na semifinal o vencedor entre Bahia e Atlético-PR.
No sábado, pelo Brasileirão, o Fluminense desafia o Santos, na Vila Belmiro, a partir das 16h30 (de Brasília). Pelo Uruguaio, o Nacional joga, domingo, fora de casa, diante do Atenas.
Tags: