O lateral-esquerdo Ayrton Lucas, 21 anos, foi apresentado oficialmente pelo Spartak Moscou, da Rússia. O clube postou nesta sexta-feira (21) um vídeo de boas-vindas no qual o jogador potiguar veste a camisa 6 e conhece o museu e o estádio do Spartak.
- Eu sabia que este é o maior clube da Rússia, o mais conhecido e popular. E agora estou convencido disso - disse em entrevista ao site oficial do Spartak.
Negociado pelo Fluminense por 7 milhões de euros - cerca de R$ 31 milhões -, Ayrton disse que não terá problema para se acostumar com o frio russo, embora tenha tocado pela primeira vez na neve ao desembarcar no país.
O jogador potiguar, natural de Carnaúba dos Dantas - a 234 km de Natal -, destacou que todos da família e da cidade estão felizes com o acerto com o Spartak.
- Eu sou um cara do sertão brasileiro, do estado do Rio Grande do Norte. Nem todo mundo lá tem a chance de se destacar. Os familiares no começo nem sequer acreditaram que isso estava acontecendo comigo. Todo mundo está muito feliz por mim - falou.
Ayrton se casou poucos dias antes da viagem para Moscou. A esposa está grávida e só seguirá para a Rússia posteriormente.
No Spartak, o lateral-esquerdo encontrará o atacante Pedro Rocha, ex-Grêmio.
- É ótimo que haja brasileiros na equipe. Isso me permitirá ficar mais confortável com mais rapidez - contou.
Fonte: globesporte.com
Tags: