Em conversa com repórteres na tarde desta sexta-feira, 25, o presidente do Potiguar, Benjamin Machado, disse que o Alvirrubro entrará com recurso para tentar reverter a perda de seis pontos por escalação irregular de jogador até esta terça-feira, 29.
Segundo ele, o departamento jurídico do clube está elaborando a peça (defesa). “O nosso jurídico está elaborando a peça (defesa) e até terça-feira, a gente entra com recurso”, revelou.
Machado classificou o julgamento da última quinta-feira, 24, como ‘político’. Ele disse que o tribunal não acatou nada do que a defesa do clube apresentou.
“Na minha opinião, foi um julgamento político, porque o que foi apresentado pelo departamento jurídico do clube, uma série de artigos de jurisprudência, de leis que nos dão a condição de ter tido o atleta em campo, nada disso foi acatado pelos senhores auditores, dando a entender que trouxeram uma peça de voto já pronta. Nós vamos recorrer ao Pleno desse tribunal e esperar pelo resultado, e se preciso for, vamos recorrer as outras instâncias para recuperar os pontos conquistados dentro de campo e com legitimidade”, falou.
Com a perda dos seis pontos, o Potiguar, que chegou a liderar a Copa Cidade do Natal, caiu para a vice-laterna com apenas dois pontos e as chances de ficar com uma das duas vagas para a final do primeiro turno ficaram remotas.
O Alvirrubro mossoroense volta a campo nesta quinta-feira, 30. A equipe enfrenta o Globo, às 20 horas, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pela quinta rodada.
Tags: