Por Fábio Oliveira
Jogando no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, o ABC ficou no empate com o Altos-PI, em 1 a 1, em confronto válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
Na primeira etapa, o ABC levou mais perigo ao gol defendido pelo goleiro Andrade, que realizou boas defesas. Já o Altos, mesmo atuando em seus domínios finalizou apenas uma vez. No segundo tempo, o ABC abriu o placar com Henrique e foi melhor que o time da casa até os 15 minutos. Mas, o Altos melhorou no duelo, principalmente com a entrada de Ancelmo e acabou chegando ao empate com Ramon Baiano.
Com o resultado, o ABC chegou aos quatro pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo B. Já o Altos, ocupa a terceira posição do Grupo A, com dois pontos ganhos.
O ABC volta à campo pela competição no dia 02 de fevereiro, às 16h, diante do Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Recife-PE. Já o Altos enfrenta, no dia 09, o Ceará, fora de casa, na Arena Castelão, também às 16h.
O Jogo
Primeiro tempo
A primeira boa chance de gol só saiu aos 16 minutos. Após falta cobrada, Felipe Guedes desviou e quase abriu o placar para o ABC. Um minuto depois, após escanteio cobrado por Ivan pela direita, Adalberto subiu livre e cabeceou para a defesa de Andrade. A blitz do time alvinegro continuou, e no minuto seguinte, Henrique cobrou falta, a bola acabou desviando na barreira e Andrade fez boa defesa.
O ABC voltou a levar perigo aos 34 minutos. Neto recebeu na área, tirou do zagueiro e tocou para Felipe Guedes, que ajeitou e bateu rasteiro. Andrade defendeu e a zaga afastou o perigo.
Mesmo jogando em casa, o Altos encontrou dificuldades para levar perigo ao gol do ABC e só finalizou aos 41. Júnior Paraíba tabelou com Eder Guerreiro e finalizou para a boa defesa de Edson.
Segundo tempo
O ABC abriu o placar logo aos dois minutos. Após escanteio cobrado pela direita, Henrique subiu no meio da zaga do Altos e cabeceou sem chances para Andrade. A equipe alvinegra continuou dominando o duelo e chegou com perigo aos 11 minutos. Após ótimo lançamento de Mauricio, Adalberto ganhou do defensor, avançou e tentou tocar na saída de Andrade, que salvou o Altos e mandou para escanteio.
Um minuto depois, Ancelmo deu ótimo passe para Júnior Paraíba, que finalizou para a boa defesa de Edson. No rebote, o lateral esquerdo Tiaguinho mandou para o fundo das redes, mas o assistente levantou a bandeira. O jogador do Altos estava em posição irregular.
A equipe da casa chegou ao empate aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio de Ancelmo, Ramon Baiano subiu e deu uma casquinha na bola, que ainda tocou na trave antes de entrar.
Com o empate, o Altos passou a levar perigo ao gol do ABC e quase virou o placar aos 30 minutos. Ademir tocou para Júnior Paraíba, que finalizou com perigo. Aos 37, Ancelmo recebeu na entrada da área e finalizou buscando o canto direito, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, Jorginho finalizou com perigo.
O Altos continuou pressionando o ABC. Aos 39, Ramon Baiano finalizou para a defesa de Edson, na sequência, Júnior Paraíba finalizou para mais uma boa defesa do goleiro alvinegro. O time piauiense continuou melhor em campo. Aos 39, Júnior Paraíba cruzou, Ivan tentou afastar a bola e quase marcou contra, Edson acabou salvando o ABC mais uma vez.
FICHA TÉCNICA:
Altos 1 x 1 ABC
Motivo: Copa do Nordeste - 2ª Rodada
Data: 27 de janeiro de 2019
Horário: 19h30
Local: estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais
Assistentes: Carlos André Pereira Sousa e Ivanildo Gonçalves da Silva
Gols: Ramon Baiano, aos 26 min., do 2º T (Altos); Henrique, aos 2 min., do 2º T (ABC)
Cartões amarelos: Ivan e Neto (ABC)
Altos: Andrade; Ademir, Caíque, Ramon Baiano e Tiaguinho; Sidney (Ancelmo), Dos Santos, Júnior Paraíba e Éder Guerreiro (Wesley); Luizão e Manoel (Jorginho). Técnico: Leandro Campos
ABC: Edson; Ivan, Henrique, Maurício e Adalberto; Joílson, Felipe Guedes e Guilherme Xavier (Valdemir); Anderson (Pepe Álvarez), Éder (Rodrigo Rodrigues) e Neto. Técnico: Ranielle Ribeiro
Tags: