Precisando somar pontos para ter perspectivas nesta primeira etapa do Campeonato Estadual, o Potiguar encara o ABC nesta quarta-feira, 6, às 20h, no estádio Nogueirão. O jogo é atrasado da 5ª rodada do 1° turno e põe o time mossoroense de frente com o líder da competição.
Vencer nesta noite é o que mais deseja o Potiguar. Isso acontecendo, o time ficará na esperança do resultado sobre o julgamento do “Caso Sávio” nesta sexta-feira, 8, para chegar na última rodada no próximo domingo, 10, com chance de ir à final do turno. No Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN), o time tenta recuperar os seis pontos perdidos no pleito analisado em primeira instância.
Para não desviar o foco da partida, o técnico Emanoel Sacramento tem buscado incutir na mente dos atletas a importância de o time fazer o seu papel dentro das quatro linhas e deixar o extracampo para a diretoria resolver. O treinador garantiu que sua equipe está preparada e motivada para buscar o resultado.
Quanto à formação titular, o treinador não tem motivo para mexer nas peças diante da resposta que o time tem dado a ele desde o início das disputas. Até o momento, em quatro jogos, são duas vitórias e dois empates. Com Ricardinho ainda em recuperação de lesão no tornozelo, o meia Giovanni está mantido na lateral-esquerda. As peças restantes serão as mesmas das últimas partidas.
No ABC, uma vitória significa a consolidação do primeiro lugar nessa fase classificatória e a vantagem de fazer a final do turno diante de sua torcida.
O embate contra o time mossoroense é encarado como decisivo, por isso a comissão técnica decidiu pela melhor formação de momento, apesar da maratona de jogos.
A equipe jogou no final de semana pela Copa do Nordeste fora casa, nesses próximos cinco dias cumprirá duas partidas pelo Estadual (hoje contra o Potiguar e domingo contra o Força e Luz) e na próxima quarta-feira, 13, a estreia na Copa do Brasil contra o Galvez, no Acre.
Ou seja, quatro partidas em 11 dias, o que gera preocupação no técnico Ranielle Ribeiro devido o elenco reduzido.
FICHA TÉCNICA
Local – Nogueirão
Horário – 20h
Juiz – Caio Max Augusto
Potiguar
Théo, Thiaguinho, Rafael Lima, Júlio Pit e Giovanni; Wallace, Lucas e Marielson; Wilson, Jefinho e Vinícius. Técnico Emanoel Sacramento
ABC
Edson, Wenderson, Mauricio, Adalberto e Jonathan; Pedra, Joílson e Guilherme Xavier; Eder, Rodrigo Rodrigues e Neto. Técnico Ranielle Ribeiro.
Tags: