Novo capítulo do “caso Sávio” que envolve o Potiguar de Mossoró. Nesta segunda-feira (11) o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu o pedido de efeito suspensivo devolvendo seis ao clube mossoroense, até o julgamento do mérito.
A decisão é assinada pela auditora Arlete Mesquita.
O Potiguar havia perdido em decorrência da escalação irregular do atleta Sávio, na primeira partida do Campeonato Estadual de 2019, contra o Palmeira de Goianinha, vencida pelo alvirrubro por 2 a 0..
Naquele jogo, realizado no Estádio Nogueirão, o Potiguar usou no banco de reservas o garoto Sávio, atleta de 15 anos (idade não permitida para disputar jogos profissionais). O Força e Luz denunciou o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte, que puniu com a perda de seis pontos.
Com a decisão de efeito suspensivo proferida nesta segunda-feira pelo STJD, a decisão local fica invalidada até a data do julgamento do recurso do Potiguar. Ou seja, até lá, a equipe mossoroense volta a ter os 6 pontos que conquistou dentro de campo validados, fazendo com que some, agora, 21 pontos na tabela de classificação geral.
Se o Potiguar sair vitorioso do processo, assumirá a terceira colocação geral do Campeonato Estadual.
Tags: