O Internacional suou para vencer o Palestino por 3 a 2 na noite desta terça-feira, 9, pela quarta rodada do Grupo A da Copa Libertadores. A partida foi disputada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O resultado garante o time brasileiro nas oitavas de final da competição continental.
O Colorado abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Aos 10, Nico López cruzou rasteiro da direita para Patrick, que superou González e estufou as redes. Em mais uma chegada do Inter, aos 21, Nico roubou na esquerda, avançou e tocou para Paolo Guerrero. O peruano entortou Del Pino e deslocou González para fazer o segundo tento.
Os chilenos reagiram e fizeram o primeiro gol no final da primeira etapa. Aos 40, confusão na área do Inter. A defesa bobeou, Lomba saiu mal do gol. Fernández mandou na trave, mas no rebote estufou a rede vermelha. O empate veio logo no segundo minuto do 2º tempo. Nico inventou um passe de calcanhar e entregou para o adversário. Rosende avançou pela direita. Cuesta tentou afastar e a bola sobrou para Passerini que deixou tudo igual. A equipe gaúcha chegou ao terceiro gol novamente com Guerrero. Aos 20, Nico López cruzou na cabeça de Guerrero que deslocou González e colocou o time vermelho na frente.
Com o resultado, o Inter mantém a primeira colocação no Grupo A, com 10 pontos, e está classificado às oitavas de final da Libertadores. O Palestino segue em segundo, com quatro, mas pode ser ultrapassado após o resultado de River Plate x Alianza Lima.
Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Alianza Lima. A partida ocorrerá no dia 24 de abril em Lima, no Peru, às 21h30. No mesmo dia, mas às 19h15, o Palestino recebe o River Plate no San Carlos de Apoquindo, em Santiago.
Tags: