O Cruzeiro está fora da Copa Libertadores 2019. Na noite desta terça-feira, 30, a Raposa empatou novamente sem gols com o River Plate e a vaga para as quartas de final foi para os pênaltis. Os argentinos venceram por 4 a 2 e avançaram para a próxima fase. A partida de volta foi disputada no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Os primeiros 45 minutos de jogo foram abertos e movimentados. O River teve um número maior de chances, mas a mais clara foi do Cruzeiro. Foi com Pedro Rocha, aos 15 minutos. O atacante dominou mal um cruzamento de Thiago Neves, mas conseguiu se recuperar e finalizar, já na pequena área, para uma defesa espetacular de Armani. A bola ainda bateu no travessão depois da defesa. O segundo tempo foi muito mais morno do que o primeiro.
O destaque nas penalidades foi o goleiro Armani. Titular dos Millonarios e da Seleção Argentina, o arqueiro defendeu as cobranças de Henrique e David. Os cobradores do River converteram todas as cobranças, sem deixar Fábio, pegador de pênaltis, sequer sair na foto. Ao Cruzeiro, agora, resta a Copa do Brasil – competição em que enfrentará o Inter nas semifinais – e o Campeonato Brasileiro.
Agora o River Plate espera o vencedor de San Lorenzo e Cerro Porteño para saber quem é o adversário nas quartas de final.
Tags: