O Grêmio bateu o Libertad por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, 1º, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo foi disputado no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. O time brasileiro já havia vencido os paraguaios na ida por 2 a 0.
O primeiro gol da equipe gaúcho saiu aos 6 minutos da etapa inicial. Jean Pyerre converteu pênalti abrindo o placar. Num belo chute fora da área, aos 19, André encerrou a seca que já durava três meses sem balançar as redes. Nos acréscimos, o centroavante aumentou o placar, deixando Martín Silva no chão e tocando para o fundo das redes.
O destino recoloca Grêmio e Palmeiras frente a frente em uma decisão de quartas de final de Libertadores. se enfrentarão em duas partidas no fim do mês, mas ainda sem datas definidas. A ida será em Porto Alegre, e a volta, em São Paulo. O próximo jogo do Tricolor é na segunda-feira, pela 13ª rodada do Brasileirão, contra a Chapecoense, na Arena.
A classificação leva o Grêmio a quebrar mais um recorde em seu favor. Pela 13ª vez, chega às quartas de final da Libertadores e agora é o clube brasileiro com mais participações nesta fase da competição. Deixa Santos e São Paulo, ambos com 12, para trás.
A vaga conquistada pelo Imortal garante o Brasil na final da Libertadores, já que quem passar do time tricolor contra o Palmeiras encara na semi o melhor de Flamengo x Internacional.
Tags: