O Potiguar terá eleições neste ano. Nos próximos dias, o conselho deliberativo vai publicar um edital de convocação informando sobre o evento, que vai definir o próximo presidente do clube para o biênio 2020/2021.
“Agora em setembro, o conselho deliberativo vai fazer a convocação. Acredito que nós não deveremos encontrar dificuldades de eleger a próxima diretoria”, informou o presidente Benjamim Machado.
O dirigente afirmou não ter pretensão de seguir presidindo o clube.
“Nós não temos vaidade de permanecer no cargo. O bom seria o surgimento de novas pessoas, também o retorno daqueles abnegados que estão afastados, com o propósito de manter o trabalho à frente de diretoria. Torcemos por isso”, disse.
Benjamim Machado fez uma análise da sua gestão, lembrando ter resultados para comemorar, apesar de toda dificuldade encontrada quando assumiu o alvirrubro.
“Nós estamos encerrando mais um ciclo, é a nossa sexta passagem, e dizer que o clube ainda enfrenta problemas, mas conseguimos equacionar muitas contas que recebemos, fizemos acordo com ex-atletas e funcionários, e equilibramos as contas. Também conseguimos colocar o Potiguar mais uma vez em uma competição nacional, no caso a Série D, permitindo calendário de jogos para o time em 2020. Isso a gente se orgulha, porque sempre a gente tem pegado o clube em situação difícil, e através do nosso esforço e dos colegas de diretoria, podemos devolver o clube ao local que ele merece estar, que é disputando campeonato tanto em nível estadual quanto nacional”, ressaltou.
FALHA DA GESTÃO
O dirigente não citou, mas um erro administrativo neste ano custou caro ao Potiguar. Por ter escalado mesmo ao banco de reservas um atleta de 15 anos, o meia-atacante Sávio, o alvirrubro foi punido na Justiça Desportiva estadual e nacional, perdendo a vaga para a Copa Brasil de 2020 e por consequência uma injeção financeira algo em torno de R$ 550 mil – premiação dada pela CBF por participação somente na 1ª fase. O dinheiro permitiria tranquilidade para o clube planejar a temporada seguinte.
Tags: