O Potiguar iniciou contato com os jogadores para a formação do elenco visando à temporada de 2020. Nesse primeiro momento, o clube tentará fechar com os atletas da região e que são conhecidos do torcedor, bancados pelos dirigentes, e após a contratação do técnico, a outra parte do elenco será completada com jogadores indicados pelo treinador.
O presidente Benjamim Machado confirmou que vem negociando com os jogadores da região e, entre eles, estão o goleiro Wadson e o meia Marielson. “Abrimos diálogo com eles e com outros também. A lista é grande, mas nem com todos com os quais conversamos chegamos a acordo devido às vezes às questões orçamentárias”, disse Benjamim.
Wadson defendeu o Globo neste ano, tanto no Campeonato Estadual quanto na Série C do Campeonato Brasileiro. No Estadual, o goleiro de 26 anos ficou 623 minutos sem sofrer gol. No entanto, ele apareceu para o futebol potiguar na temporada depois de suas boas atuações pelo Assu.
Já Marielson, 34 anos, é conhecido dos alvirrubros, ele defendeu o Potiguar na atual temporada e mostrou produtividade. Contra o Palmeira na estreia no Estadual, ele vestiu a camisa 800 em alusão ao jogo 800 do Potiguar em campeonatos estaduais e fez um dos gols na vitória por 2x0.
Quanto ao treinador, Benjamim Machado não revelou nomes; disse apenas “que está em aberto”. No entanto, a reportagem do DE FATO apurou que o gaúcho Luciano Quadros, 45 anos, está na mira do time mossoroense. O próprio treinador admitiu ter tido uma “conversa informal” com Benjamim, mas um novo contato, para negociar uma possível contratação, vai ocorrer nas próximas horas.
Luciano Quadros treinou por último o Bonsucesso, com o qual foi campeão da Copa Rio. Sua atuação é restrita ao futebol carioca e paulista, e caso acerte com o Potiguar, o alvirrubro será o seu primeiro clube no mercado nordestino, no qual Luciano demonstrou interesse em trabalhar.
Tags: