O técnico Luciano Quadros, contratado pelo Potiguar para comandar o time no Campeonato Estadual, conhece bem a filosofia do futebol brasileiro. Ele sabe que sua continuação sobre o trabalho na equipe vai depender dos resultados, por isso não há como projetar uma possível permanência à Série D do Campeonato Brasileiro, que será a segunda competição do alvirrubro na temporada de 2020.
“O meu contrato é enquanto eu estiver vencendo, porque infelizmente no futebol brasileiro a gente trabalha em cima do resultado, quisera eu que o trabalho fosse avaliado pelo campo, pelo dia a dia, pelos métodos aplicados, comando e liderança. Numa competição curta como esta (Estadual), é determinante obter resultados positivos o mais rápido possível. Então, entendendo bem a filosofia, principalmente dos campeonatos estaduais”, comentou ele ao Blog de Marcos Santos.
Diante da realidade, Luciano afirmou que ainda não discutiu o tempo do contrato e que sua preocupação mesmo é com a montagem do time e com o trabalho que será feito no Campeonato Estadual.
“Não falei sobre isso (contrato), quando chegar aí na cidade de Mossoró, vou ter uma conversa com o presidente Benjamim, mas não é uma coisa que me preocupa. O fundamental para a minha ida ao Potiguar é realizar o trabalho, sei bem da minha responsabilidade, do meu compromisso, daquilo que é preciso fazer e obter com os atletas, para que a minha permanência seja a maior possível dentro do clube”, disse.
Enquanto não se apresenta ao alvirrubro, o que vai acontecer no início de dezembro para o início da pré-temporada, Luciano Quadros vai buscando informações sobre o futebol do Rio Grande do Norte junto a atletas e observadores técnicos. O treinador nunca trabalhou por essas bandas e terá sua primeira experiência no mercado nordestino.
“Tenho conversado com alguns jogadores que estiveram jogando no futebol do Rio Grande do Norte neste ano e que também trabalharam comigo no Bonsucesso, e com o próprio Alan Pascoal, que vai trabalhar junto comigo; Alan esteve aí no clube no começo do ano, e tem passado algumas características dos times, dos jogos, dos campos, enfim estou buscando o máximo de conhecimento, o qual será importante para a realização do meu trabalho no Potiguar”, concluiu.
Tags: