São Paulo – Foi na manhã desta terça-feira (26), antevéspera da partida contra o Fluminense, o primeiro treino de Gabriel Veron com o elenco profissional do Palmeiras no campo da Academia de Futebol. Ainda tímido, o atacante de 17 anos nem participou da roda de bobinho dos jogadores.
Em vez disso, ficou alguns passos atrás, sozinho, observando aqueles que agora – mas principalmente a partir da pré-temporada do ano que vem – serão seus novos colegas de trabalho.
Apesar de ter sido integrado ao grupo profissional já na última segunda-feira (25), quando fez apenas uma atividade regenerativa, Gabriel Veron ainda terá compromissos pelo time sub-20.
Somente em janeiro é que a promessa palmeirense poderá ser considerada efetivada de fato. Ainda assim, é possível que esteja na lista de relacionados em alguns dos quatro jogos que restam ao Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
Nesta terça-feira (26), depois de admirar seus ídolos, o atacante se juntou a eles numa primeira atividade física comandada pela comissão técnica. A imprensa, porém, precisou deixar o centro de treinamento logo depois.
Além de Gabriel Veron, a atividade em campo teve a presença Felipe Melo. Recuperado de edema na panturrilha esquerda, o volante também está liberado para atuar, ao menos até novo julgamento, graças a efeito suspensivo concedido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Terceiro colocado do Brasileirão, o Palmeiras visita o Fluminense nesta quinta-feira (28), às 19h30, no Maracanã.
ORIGEM
Gabriel Veron é natural de Assu e foi descoberto em uma “peneira” promovida pelo Santa Cruz de Natal havia quatro anos. De lá para cá, o atleta vem evoluindo na carreira e, recentemente ganhou a bola de ouro do mundial sub-17, além do título pela Seleção Brasileira.
Tags: