O técnico Luciano Quadros, do Potiguar, aprovou a postura do time na vitória sobre o Ferroviário/CE por 2x0, neste domingo (22), em Fortaleza (CE). O jogo amistoso serviu para o treinador avaliar a equipe, que se prepara para o Campeonato Estadual. Os gols da vitória foram marcados pelos meia Marcelo Cabral e centroavante Danzinho.
“Foi muito interessante. Dentro daquilo que o jogador precisa comprar sobre nossa ideia de jogo, atuando com e sem a bola, digo que eles foram comprometidos, dedicados e responsáveis. Gostei do que vi, claro que muitas coisas precisam ser feitas para o time evoluir, mas para apenas 12 dias que estamos juntos, o comportamento foi bacana”, elogiou Quadros,
Marcelo Cabral, que abriu o placar no primeiro tempo cobrando pênalti, também analisou a vitória do time mossoroense. Segundo ele, a equipe foi determinada e comprometida taticamente.
“De amistoso só tem o nome, porque depois que a bola rola, ninguém joga para perder. O Ferroviário é uma equipe qualificada, de Serie C do Brasileiro, investimento alto, mas mesmo com pouco tempo de trabalho, com a perna pesada devido ao volume de treinamento alto, a gente conseguiu colocar em prática o que o professor Luciano Quadros pede diariamente, isso foi o mais importante”, analisou Cabral, afirmando que esse resultado anima o time para iniciar com força no Estadual, cuja estreia será no dia 5 de janeiro diante do Santa Cruz de Natal.
“A gente trabalha diariamente em dois períodos, no calor muito grande. Então, na hora do jogo, a gente tem que colocar em prática tudo aquilo que a gente sofre diariamente, e saindo com o resultado positivo, isso anima todo mundo: jogadores, comissão técnica, diretoria e principalmente a torcida”, concluiu.
O atacante Danzinho, que substituiu Marcelo na segunda etapa, saiu satisfeito de campo, isso porque ele anotou o seu primeiro gol como atleta profissional.
“Primeiramente, quero agradecer a Deus pelo primeiro gol como atleta profissional, e sobre o jogo, acredito que o Potiguar mostrou qualidades. Tudo aquilo que o professor Luciano pede para nós atletas durante os treinamentos, que é a determinação, o comprometimento tático, a briga pela bola, foi apresentado nessa partida. Agora, é dar sequência no trabalho, buscar evolução, para chegarmos bem na estreia”, disse o atleta prata da casa.
Tags: