O ano de 2020 será desafiador para o atacante Danúbio Bezerra Martins Filho, “Danzinho”, do Potiguar, isso porque o jogador de 24 anos natural de Mossoró está começando agora a carreira de atleta profissional.
Há pouco tempo, Danzinho exercia a função de técnico de iluminação em uma banda musical da cidade.
“Sempre trabalhei com banda, era iluminador. Neste ano, comecei a treinar, me dedicar exclusivamente ao futebol”, revelou o atleta, que surgiu do futebol 7, fazendo muitos gols, terminando as competições de Mossoró e região como artilheiro, o que despertou a atenção da diretoria alvirrubra.
Danzinho terá de ralar muito para se firmar na carreira. Recentemente, o técnico do Potiguar, Luciano Quadros, fez uma avaliação do jogador. O comandante alvirrubro vê qualidades, mas lembrou que o atleta está em fase de adaptação.
“É um atleta com biótipo muito bom para a função, dedicado, querendo aprender, mas com deficiências para ser corrigidas. Nós precisamos ter um pouco de paciência e, ele, perseverança e dedicação para se firmar no meio”, avaliou.
O centroavante recebe a análise do treinador com naturalidade, pois reconhece que precisa evoluir.
“Ele sabe, é experiente, trabalhou com vários atacantes de nível, então o que me resta é ouvi-lo e fazer o certo para chegar ao ponto que ele quer”, disse.
Nessa fase de aprimoramento, o jogador disse que está recebendo o apoio dos seus companheiros e a palavra de ordem é trabalhar e persistir.
“O grupo me apoia muito, principalmente os atletas mais experientes; eles me dão dicas, passam força para seguir, nada de desistir e correr atrás do objetivo.”
No amistoso contra o Ferroviário, na semana passada, Danzinho entrou no segundo tempo e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o time cearense. Com 2020 batendo a porta, o centroavante espera um ano marcado por realização e conquistas.
“Será um ano de batalha e de desafios. Espero ser feliz.”
Tags: