Por Marcos Santos/JORNAL DE FATO
O Potiguar encara o Santa Cruz de Natal neste domingo (5), na estreia de ambos no Campeonato Estadual de 2020. O jogo começará às 17h e não terá a presença do torcedor. O time mossoroense foi punido com dois jogos de portões fechados devido ao mau comportamento de parte da torcida durante a final do 2° turno contra o América na edição passada do campeonato. Como o julgamento ocorreu após fim da competição, agora o Potiguar terá de cumprir a pena.
A direção do Potiguar chegou a anunciar a possibilidade de fazer o jogo ao vivo, enviando as imagens para a sede do clube, a ACDP, onde seria montado um telão para o torcedor poder acompanhar a estreia da equipe, mas isso não foi possível.
Neste sábado no mesmo local da partida, em treino fechado para a imprensa, o técnico Luciano Quadros encerrou os preparativos. Ele trabalhou o posicionamento das peças e treinou jogadas ensaiadas.
Luciano indicou a mesma formação testada durante a pré-temporada, utilizando o esquema 4-2-4, com quatro defensores, dois volantes fixos e quatro atletas de linha de frente.
O zagueiro Roberto Júnior não foi regularizado em tempo hábil e assim não vai estrear. De todos os atletas contratados como reforços, somente ele estará de fora da partida de abertura.
No Santa Cruz, o técnico Léo Goiano não antecipou a formação; ele só vai divulgar minutos antes do jogo. Léo dependia da recuperação de alguns atletas, que sentiram incômodo muscular em decorrência da pré-temporada intensa.
FICHA TÉCNICA
Local – Estádio Nogueirão
Horário – 17h
Juiz – Zandick Gondim
Assistentes – Francisco de Assis da Hora e Alex Batista
Potiguar - Fabinho, Rossales, Wallace Ferreira, Alexandre e Jefferson Siqueira; Wallace Rato e Léo Henrique; Mikael, Marielson, Denilson e Marcelo Cabral. Tec. Luciano Quadros
Santa Cruz - Farley, Nêgo, Jadson, Ítalo e Giovani; Eberson, Bebeto e Kaká; Wellington Sabão, João Victor e Thyago. Tec. Léo Goiano
Tags: