Edinaldo Moreno/Da Redação
O Potiguar estreou com derrota no Campeonato Estadual de 2020. Na tarde deste domingo, 5, o Alvirrubro mossoroense perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz de Natal pela 1ª rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno. A partida teve pouquíssimas chances de gol e um baixo nível técnico de ambos os lados.
O único gol do confronto foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo. Anthony cobrou escanteio e Washington cabeceou sem chances para o goleiro do time mossoroense.
Os donos da casa tiveram muitas dificuldades de penetrar na defesa dos visitantes. O Time Macho teve somente duas grandes chances de gol. Quando o duelo ainda estava empatado em 0 a 0 Marcelo Cabral teve a oportunidade de abrir o placar e parou no goleiro Farley.
A outra chance ocorreu quando a equipe mossoroense já perdia por 1 a 0 e novamente com Cabral. Após Rossales chutar e abola desviar na zaga e o goleiro Farley dar rebote, o camisa 8 chutou para outra boa defesa.
O Potiguar volta a campo na próxima quinta-feira, 9. O Alvirrubro vai até o Edgarzão enfrentar o Assu. O confronto está marcado para as 20 horas. Já o Santa Cruz pega o América fora de casa. O duelo natalense ocorre na Arena América, às 15 horas.
Jogo
1º tempo
Logo nos primeiros segundos de jogo o Santa Cruz de Natal assustou. A defesa do Potiguar saiu jogando errado e o atacante Thyago perdeu uma ótima chance de abrir o placar. O atleta do time mossoroense entrou na área e o defensor do Alvirrubro impediu o chute.
As 3 minutos Wallace Rato aproveitou rebote da zaga e chutou forte. A bola passou por cima do gol sem sustos para o goleiro Farley.
Aos 23 Sabão fez boa jogada pela esquerda e a bola sobrou para Eberson que chutou forte e a defesa alvirrubra desviou para escanteio.
A principal chance do Potiguar no primeiro tempo ocorreu aos 44 minutos. A defesa do Santa Cruz de Natal se atrapalhou na saída de bola e a bola sobrou para Marcelo Cabral que chutou forte para boa defesa de Farley. Denilson ainda se esticou para tentar pegar o rebote, mas não alcançou a bola.
2º tempo
O técnico Luciano Quadros realizou a sua primeira alteração no intervalo. Ele tirou do jogo Mikael e colocou Maiquinho.
Aos 7 minutos o primeiro chute a gol no segundo tempo. Marcelo Cabral bateu forte e a bola passou por cima da meta de Farley sem perigo.
Aos 10 minutos Marielson cobrou falta e a bola chegou ao goleiro Farley sem perigo.
Aos 11 minutos o Santa Cruz de Natal abriu o placar. Anthony cobrou escanteio e Washington cabeceou sem chances para o goleiro Wadson.
Aos 13 minutos o Santa Cruz puxou contra-ataque e quase faz o segundo, mas o goleiro Wadson defendeu o chute de Fabinho no canto esquerdo.
Aos 14 Rossales chutou a bola desviou e o goleiro Farley defendeu. Marcelo Cabral aproveitou o rebote e mais uma vez Farley evitou o gol. No terceiro lance o camisa 8 do Alvirrubro pegou mal na bola. A zaga do time natalense afastou o perigo.
Aos 17 minutos Leo Goiano tirou Bebeto e colocou Leo Santos.
Aos 18 minutos Maiquinho deu um carrinho perigoso no atleta do Santa Cruz e tomou cartão amarelo. Ele correu o risco de ser expulso.
Aos 21 minutos o técnico Luciano Quadros tirou Leo Henrique e colocou em campo Danzinho.
Aos 26 entrou em campo João Vitor no Santa Cruz de Natal. Saiu Thyago.
Aos 30 minutos Alexandre aproveitou bate rebate na área e chutou. A bola foi desviada pela zaga do Santa e foi para fora. O defensor perdeu uma ótima chance do empate.
Aos 31 Jeferson cabeceou por cima sem perigo para Farley. No mesmo minuto Luciano Quadros fez a terceira substituição. Ele tirou Marcelo Cabral e colocou em campo Palominha.
Aos 33 o árbitro Zandick Gondim aplicou cartão amarelo no técnico Luciano Quadros por reclamação.
Aos 39 saiu Sabão entrou Kaká.
O árbitro Zandick Gondim deu cinco minutos de acréscimos.
Aos 50 minutos ele encerrou a partida.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Potiguar 0x1 Santa Cruz de Natal
Local: Nogueirão
Data: 05.01.2020
Horário: 17 horas
Árbitro: Zandick Alves Gondim Júnior
Auxiliares: Francisco de Assis da Hora e Alex Batista da Silva
Gols: Washington 11’ 2º (STA)
Renda: R$ 00
Público: Portões fechados
Amarelos: Alexandre (POT), Washington (STA), Thyago (STA), Leo Henrique (POT), Maiquinho (POT), Sabão (STA), Luciano Quadros (POT), Antônio Júnior (STA)
Vermelho:
Potiguar: Wadson; Rossales, Wallace, Alexandre e Jefão; Léo Henrique, Rato, Marcelo Cabral e Marielson; Denilson e Mikael (Maiquinho). Técnico: Luciano Quadros
Santa Cruz de Natal: Farley; Nego Potiguar, Athyla, Washington e Giovani; Bebeto (Leo Santos), Eberson, Niel e Anthony; Thyago e Sabão. Técnico: Leo Goiano
Tags: