Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 10h15 | 06 Jan 2020 | Redação Estudante do curso de Ecologia da Ufersa é destaque na natação ao longo de 2019

Crédito da foto: Divulgação Ívinna conquistou 30 medalhas em 2019 em competições de natação que disputou

A estudante da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Ívinna Kariny da Costa, 22 anos, foi destaque na atação no ano passado. A concluinte do curso de Ecologia movimentou a piscina da Universidade e de outras instituições ao longo do ano e viu o seu quadro de medalhas dar um salto quase que ornamental.

A nadadora, natural de Limoeiro do Norte (CE), começou na modalidade há 12 anos após uma pneumonia e desde então não parou mais. O que foi orientado como um auxílio para o problema respiratório virou paixão e hoje é quase um ofício de vida. Em 2019, foram várias competições disputadas e, em praticamente todas, a jovem cearense subiu ao pódio.

No total, foram 30 medalhas conquistadas só no ano passado, com destaque para os Jogos Limoeirenses e o Campeonato FAN de Natação, que teve uma das etapas realizadas na Ufersa. Para 2020, Ívinna pretende continuar nas disputas intercalando agora com as atividades do mestrado que ela foi aprovada.

Para ter um bom desempenho na piscina, Ívinna faz uma hora de treino por dia na piscina da Ufersa. A preparação para as novas competições deve se intensificar nas próximas semanas com a retomada do período letivo na Universidade. Com o empenho, 2020 promete ser mais uma excelente ano para Ívinna e, consequentemente, para a natação da Ufersa.

Tags:

estudante
Ecologia
Ufersa
natação
curso

voltar