O Assu perdeu por 3 a 0 para o Santa Cruz na noite desta quinta-feira, 16, no encerramento da quarta rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual. A partida foi realizada no Estádio Edgarzão e decretou a saída do técnico Jocian Bento.
A equipe natalense abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo através de Washington. Anthony ampliou batendo pênalti aos 31 da etapa final. Dois minutos depois ele decretou o placar para o Tricolor.
O resultado deixa o Santinha na terceira colocação com sete pontos ganhos, três atrás do vice-líder ABC. Com o revés, o Camaleão do Vale segura a lanterna do primeiro turno com apenas dois pontos. A equipe ainda não venceu na competição.
Os times voltam a campo no domingo, 19. O Santa Cruz de Natal enfrenta o ABC. A partida está marcada para o Estádio Frasqueirão, em Natal, às 16 horas. Já o Assu pega o Globo no Barretão, também no mesmo horário.
Saída
O resultado marcou a despedida do técnico Jocian Bento. Ele entregou o cargo após a derrota. Bento já havia balançado na goleada sofrida para o América por 7 a 0 na rodada passada.
Volante Lano defendeu o treinador e disse que a inexperiência da equipe pesa para a má campanha.
“Quem menos tem culpa é o treinador. Nós atletas temos que usar consciência, a diretoria também. Jogar um Estadual contra equipes como America, ABC, Santa Cruz e o Potiguar, que trazem jogadores de qualidade, e nós aqui com alguns jogadores inexperientes, tem uns cinco que estão jogando o primeiro ano de profissional, isso pesa cara”, disse o atleta, que mandou um recado em tom de critica para a diretoria. “Formar equipes por formar, não adianta. O campeonato é de tiro curto; não dá para fazer teste”, completou.
Tags: