A Copa Sul-Americana 2020 acabou mais cedo para o Atlético-MG. Na noite desta quinta-feira (20), o Galo precisava reverter uma desvantagem de 3 a 0 perante o Unión Santa Fé, da Argentina, venceu o jogo, mas acabou dando adeus à competição.
O time comandado pelo venezuelano Rafael Dudamel começou a partida em ritmo acelerado, logo abriu 2 a 0, com gols de Otero e Hyoran, mas acabou não conseguindo aumentar o marcador, apesar da pressão até os últimos segundos de confronto.
Com isso, o Alvinegro mineiro está fora da única competição que teria por jogar na temporada ainda na primeira fase. No Estadual, a equipe ocupa a 4ª colocação geral e volta a entrar em campo no dia 1° de março, contra o Boa Esporte, fora de casa.
Com a desclassificação na primeira fase da Sul-Americana, o Atlético deixou de arrecadar mais US$ 375 mil (1,6 milhão) de premiação. O clube deixa a competição com apenas 300 mil dólares (R$ 1,3 milhões) de cotas, valor para os times que disputam a primeira fase.
O adversário do Unión na segunda-fase da Sul-Americana será conhecido por sorteio, que está previsto para ser realizado em maio, entre os 22 times classificados da primeira fase da Libertadores e 10 equipes vindas da Libertadores.
Tags: