Do UOL Esportes
A notícia de que Talles Magno terá de passar por uma cirurgia no pé esquerdo, após fratura no local durante a folga, não tem impacto somente na equipe, mas também no planejamento do Vasco para a temporada 2020. Um dos principais jogadores do Cruz-Maltino desde que foi promovido da categoria base, no ano passado, Talles será desfalque para o técnico Abel Braga por tempo indeterminado —a cirurgia ainda não tem data definida.
O jogador vinha sendo titular neste início de temporada, formando trio ofensivo com Marrony e Garmán Cano.
A ausência de Talles pode fazer com que Abel tenha de, até mesmo, repensar o esquema tático que vinha adotando. Para o ataque, há as opções dos jovens Vinicius, João Pedro, Tiago Reis e Ribamar. A lesão do jogador acontece em um momento que o treinador tenta fazer acertos em uma equipe que começou o ano tendo um rendimento abaixo do esperado.
O time de São Januário foi eliminado precocemente na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, se classificou na Copa do Brasil após empate com o Altos, do Piauí, e passou à segunda fase da Sul-Americana após bater o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário e um empate sem gols fora de casa.
Mais do que isso, a lesão de Talles pode ter eco diretamente na situação financeira do Vasco. Joia da base, ele é uma das esperanças de uma venda que possa fazer os cofres do clube terem um "respiro". A última janela de transferência foi "perdida" por conta da lesão na coxa que teve durante o Mundial Sub-17, que o afastou dos gramados na reta final de 2019.
Agora, com tempo indeterminado para voltar, há a preocupação de que não haja tempo hábil para que a janela do meio do ano, que tem mais força na Europa, possa ser aproveitada. Atualmente, o vínculo de Talles com o Vasco vai até 2022, com multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 233 milhões.
Tags: