Da CBF
Dois jogos deram continuidade à quinta rodada da Copa do Nordeste 2020. No primeiro duelo do dia, o Ceará recebeu o Botafogo-PB, na Arena Castelão, e ficou no empate por 2 a 2. Klaus e Samuel Xavier marcaram para o Vozão, enquanto Lohan fez os dois do Belo. Na Arena Pernambuco, o Santa Cruz recebeu e derrotou o Frei Paulistano-SE por 3 a 1. Didira foi o grande destaque com dois gols, enquanto Victor Rangel balançou as redes uma vez. Acássio descontou para os sergipanos. Veja como foram os jogos de hoje:
Ceará 2 x 2 Botafogo-PB
Em uma partida muito movimentada, todos os gols saíram no segundo tempo. Atrás no placar duas vezes, o Botafogo-PB buscou o empate já nos minutos finais. Aos 11 minutos, Vinícius cobrou escanteio na cabeça de Klaus, que subiu mais do que todo mundo para cabecear para o fundo das redes. Quatro minutos mais tarde, Lohan marcou o primeiro do Belo na partida e deixou tudo igual na Arena Castelão. O Vozão voltou a comandar o marcador aos 32, quando Samuel Xavier recebeu sozinho dentro da área e não desperdiçou. No entanto, quando a partida se encaminhava para uma vitória do Ceará, Lohan deixou sua marca novamente. Depois de cruzamento de Neílson, o atacante testou para o gol: 2 a 2.
Com o ponto conquistado, o Ceará chegou aos cinco e ocupa a sétima colocação do Grupo B da Copa do Nordeste. O Alvinegro tem cinco empates em cinco partidas disputadas. Já o Botafogo-PB também se manteve invicto, liderando a chave A da competição, com nove pontos na tabela. São duas vitórias e três empates.
Santa Cruz-PE 3 x 1 Frei Paulistano-SE
Santa Cruz e Frei Paulistano também passaram o primeiro tempo em branco e só marcaram na etapa final. Logo aos oito da segunda metade do jogo, os donos da casa saíram na frente com Didira. Em cobrança de pênalti, o meia deslocou o goleiro Andrade, que nem saiu na foto: 1 a 0. No entanto, o Frei Paulistano sequer deu tempo para comemorar. Três minutos mais tarde, Acássio pegou rebote do goleiro Mayton Cleiton e igualou tudo. Com o apoio da torcida, a equipe tricolor ficou em vantagem novamente aos 21 minutos. Célio cruzou, Victor Rangel completou e ainda viu o zagueiro Baby desviar para a própria meta: 2 a 1 para o Santa Cruz. Os mandantes ainda tiveram tempo de ampliar, aos 31 minutos, quando Didira recebeu sozinho e fez seu segundo gol no jogo, o terceiro do Santa Cruz.
Com a vitória, o Santa Cruz foi aos sete e assumiu, momentaneamente, a quarta colocação do Grupo B. O Frei Paulistano se manteve com apenas dois pontos e está na lanterna da chave A da Copa do Nordeste.
Tags: