Da CBF
Mais dois jogos movimentaram a segunda fase Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (26), com muita bola na rede e emoção até o fim. No Durival Britto, o Paraná conquistou a vaga após uma virada histórica diante do Bahia de Feira. Mais tarde, a Ferroviária goleou o Águia Negra para se garantir na próxima fase. Confira os detalhes das partidas:
Paraná 3 x 2 Bahia de Feira
Jogando em casa, o Paraná teve mais a bola durante o primeiro tempo, mas não conseguiu converter o domínio em gol. A melhor oportunidade tricolor saiu já na marca dos 30 minutos. Michael recebeu pelo e arriscou o chute colocado para boa defesa de Alan. Na volta do intervalo, o duelo ganhou em equilíbrio e intensidade. Aos oito, o Bahia de Feira chegou pela primeira vez pelos pés de Guilherme Escuro. A resposta paranista veio em chute cruzado de Marcelo, aos 11. O jogo seguiu lá e cá. E dois minutos depois, a equipe baiana abriu o placar no Durival Britto. Deon saiu em velocidade e achou Léo Porto pela direita. O atacante bateu rasteiro e viu a bola morrer no fundo das redes. Logo na sequência, o Paraná teve grande chance para empatar, mas Marcelo parou no travessão. Aos 23, o Tremendão voltou ao ataque e não desperdiçou. Alex Cazumba cobrou falta no ângulo da meta baiana para fazer 2 a 0.
Precisando de pelo menos dois gols, o Tricolor foi para cima e quase marcou com Michel, Fabrício e Thales, que pararam em grandes defesas de Alan. Sem desistir, o time da casa continuou pressionando. Já nos acréscimos, Thales teve mais uma chance e de cabeça diminuiu para o Paraná. O gol deu ainda mais esperança a equipe paranista que embalada pela torcida empatou a partida. Depois de boa trama no ataque, Thiago Alves achou Fabrício dentro da área, o zagueiro pegou de primeira e acertou o canto de Alan. Mas a reação heroica não parou por aí. Aos 53, Bressan cobrou falta com perfeição para carimbar a classificação do Paraná: 3 a 2. Na terceira fase, o Tricolor vai enfrentar o Botafogo.
Ferroviária 6 x 2 Águia Negra-MS
Na Fonte Luminosa, a Ferroviária precisou de apenas uma chance para abrir o placar. Aos oito minutos de jogo, Henan aproveitou cruzamento rasteiro e no carrinho empurrou para o fundo das redes. Mas a vantagem do time da casa durou exatos dez minutos. Em cobrança certeira de Salomão, o Águia Negra deixou tudo igual: 1 a 1. Aos poucos a Locomotiva colocou ordem na casa e passou a controlar a partida. Tony, de pênalti, recolocou a equipe da casa em vantagem. Nos acréscimos do primeiro tempo, Claudinho no contra-ataque ampliou a contagem. E ainda teve tempo para mais. Aos 48, o atacante da Ferroviária teve mais uma chance e marcou o segundo dele no jogo: 4 a 1. Na volta do intervalo, o time da casa manteve o ritmo acelerado e, aos 13 minutos, Max aproveitou cruzamento de Claudinho para fazer mais um. Com a boa vantagem, a Locomotiva soube administrar o resultado. Aos 38, Pedro Isidoro diminuiu para o Águia Negra e, aos 47, Caio Rangel fechou a conta para a Ferroviária: 6 a 2.
Na terceira fase, a equipe paulista vai enfrentar o classificado do confronto entre Operário-PR e América-MG, que se enfrentam no dia 5 de março, em Ponta Grossa (PR).
Tags: