Terça-Feira, 11 de fevereiro de 2025

Postado às 10h15 | 27 Fev 2020 | Redação Goleiro Ewerton defende dois pênaltis e América avança de fase na Copa do Brasil

Crédito da foto: Canindé Pereira/América FC O arqueiro natalense pegou duas cobranças e garantiu o clube na 3ª fase

O América está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 26, o Alvirrubro do Rio Grande do Norte empatou por 1 a 1 com o River, do Piauí, no tempo normal. A partida foi para os pênaltis e os americanos levaram a melhor. O destaque foi o goleiro Ewerton que defendeu duas cobranças.

Os visitantes largaram na frente logo aos dez minutos de jogo. Krobel cobrou falta com veneno, Flávio Henrique fez grande defesa, mas no rebote Dione não perdoou e abriu a contagem no Albertão: 1 a 0. Buscando o empate, o River passou a pressionar no ataque. Biro Biro, Romário e Carlos Henrique levaram perigo ao gol do Mecão.

Na volta do intervalo, o time da casa seguiu insistindo. Romário, aos 7, e Emerson, aos 14, pararam em boas defesas do goleiro Ewerton. Até que, aos 20 minutos, Valdo Bacabal apareceu para empatar a partida. Após cobrança de falta, o camisa 11 dominou na pequena área e soltou o pé para estufar as redes. As equipes ainda criaram boas chances para marcar, mas igualdade se manteve no placar e a decisão foi paras as penalidades.

Debaixo das traves, Ewerton decidiu para o América ao defender duas cobranças. Ele defendeu a cobrança de Valdo Bacabal, mas viu Michael desperdiçar a cobrança seguinte para o América. Aumentou a responsabilidade do goleiro, mas ele não fugiu da luta. Logo na sequência ele pegou o chute de Gustavo Henrique.

Enquanto com a bola na marca da cal, André Krobel, Tiago Orobó, Lelê e Romarinho converteram para o Mecão e garantiram a equipe na próxima etapa da Copa do Brasil. O adversário do Alvirrubro na terceira fase será o Juventude.

O América-RN agora vai enfrentar o Juventude na terceira fase da Copa do Brasil, que será disputada com jogos de ida e volta.

Tags:

goleiro
Ewerton
pênaltis
América
Copa do Brasil

voltar