Marcos Santos/Da Redação
Recentemente, o presidente do América/RN, Leonardo Bezerra, criticou o Governo do Rio Grande do Norte por não dar uma previsão mesmo que demorado for à volta do futebol aqui no estado. O dirigente cobrava uma posição para, pelo menos, o clube se planejar e reduzir gastos durante a pandemia.
“O Governo precisa pelo menos dar uma previsão de uma possível volta e baseado nisso o América vai ao Sindicato informar que não pode cumprir o contrato com os atletas, porque está impedido de realizar as atividades. Com isso, o clube vai comprimir as despesas, pois se não há receita, também não podemos ter grandes despesas. Pelo menos, isso nos ajudaria muito”, disse ele na imprensa de Natal.
Nesta sexta-feira, 30, o presidente americano voltou à carga, desta vez, usando as redes sociais. Ele escreveu para elogiar a decisão das autoridades competentes do Ceará no que diz respeito ao planejamento para a retomada do futebol alencarino.
“Povo arrochado é o cearense, com 11x mais o número de mortes que no RN, dia 1/6 voltam os treinos, 6/6 abrem os shoppings, 30/6 retorno do campeonato estadual. Isso se chama plano de retomada! Alguém ouviu falar sobre essa estratégia aqui n estado? Alguma previsão pelo menos?”, escreveu Leonardo.
Antes, ele já havia revelado preocupação, chegando a admitir que o América “já passou do limite” e que temia tomar medidas severas caso o futebol não retorne agora em junho com a retomada gradual dos treinos.
Matéria completa na edição impressa do Jornal de Fato deste domingo, 31
Tags: