Rio – A expectativa de retorno do Campeonato Brasileiro é para o fim de julho e, no mais tardar, no início de agosto. É o que afirmou o presidente Rodolfo Landim, do Flamengo, em entrevista ao canal CNN nesta segunda-feira, 22. Segundo o mandatário, a resolução do calendário nacional e sul-americano é um dos grandes desafios gerados pela paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, que interrompeu os torneios a partir do mês de março.
“Em relação ao calendário, é claro que temos um desafio grande pois o ano só tem 365 dias. Já tínhamos todas competições e as paralisamos. Essa é uma das razões pelas quais aqui no Rio de Janeiro tentamos dar esse passo, claro que ouvindo as autoridades, para começar o campeonato o mais cedo possível. A gente espera que final de julho, no mais tardar em agosto, possamos começar o Campeonato Brasileiro. Terá que ter um reajuste com a Conmebol, com a Libertadores e a Sul-Americana. Ainda existe uma indefinição maior pois envolve questão das fronteiras, que precisam estar com as mesmas abertas. A expectativa que se tem, de acordo com as últimas conversas com a CBF, é que o calendário deste ano deve se estender até o final de janeiro, pelo menos, para terminar todas competições da forma como foram idealizadas”, afirmou.
O mandatário rubro-negro voltou a destacar os protocolos de segurança elaborados e implementados pelo departamento médico do clube no dia a dia dos jogadores, no CT do Ninho do Urubu, destacando que, a partir do retorno das atividades e do acompanhamento com testes de atletas e familiares, o time não registrou novos casos de Covid-19. "Entendemos que estamos prestando um enorme serviço à sociedade", disse
Com informações do “Lance”
Tags: