Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Postado às 15h45 | 01 Jul 2020 | Por questão financeira, ABC não fará o que rival fez

Crédito da foto: Luciano Marcos Francisco Diá admitiu que o ABC não tem um plano B, caso as atividades continuem suspensas no RN

Diante da grave crise financeira por que estava atravessando, o ABC de Natal não pensa em sair do estado, como fez o rival América, para voltar ao seu funcionamento. O clube espera que os treinos sejam liberados pelas autoridades sanitárias do Rio Grande do Norte para que o time possa utilizar a própria estrutura física para realização dos treinamentos. O técnico Francisco Diá admitiu que o ABC não tem um plano B, caso as atividades continuem suspensas por conta da pandemia de Covid-19.

“Sabemos que a situação financeira do ABC ainda é bastante complicada, não estamos em condições de deixar o estado para treinar. Vamos torcer para que o Governo seja sensível às necessidades dos nossos clubes e que os treinos sejam liberados”, disse ele à Tribuna do Norte.

Sem esperar pela autorização do governo, o América decidiu fazer a “mudança” de estado e, desde esta quarta-feira o time se encontra em Camaragibe, na região metropolitana de Recife, onde deu início a intertemporada de treinos, no CT do Retrô. A estada por 10 dias custará ao clube R$ 40 mil. O ABC não vislumbra essa possibilidade.

Francisco Diá está preocupado com essa questão dos treinos, porque o retorno da Copa do Nordeste está previsto para acontecer na segunda quinzena deste mês de julho, e logo de cara o ABC terá duelo decisivo contra o CSA/AL, precisando vencer para avançar à fase “mata-mata”. O time alagoano partiu na frente, vem treinando há uma semana, por isso o técnico abecedista teme que a parte física possa ser sentida nessa partida importante. O elenco do ABC está parado desde março, quando iniciou a quarentena, portanto há mais de três meses.

Matéria completa na edição impressa do Jornal de Fato desta quinta-feira, 2

 

 

 

 

 

Tags:

abc
financiero
rival

voltar