Da CBF
Em uma noite cheia de emoções, Confiança-SE e Paraná empataram por 2 a 2 na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Jogando no Estádio Batistão, em Aracaju, e voltando à Segundona depois de 28 anos, o Dragão saiu atrás no marcador, mas buscou o empate no último minuto de jogo. Renan Bressan e Gustavo Mosquito anotaram dois golaços para os visitantes, enquanto Danilo Pires e Iago deixaram tudo igual.
Com o resultado, cada equipe somou o primeiro tempo na Série B do Brasileirão. Na próxima rodada, o Paraná terá pela frente o duelo contra o Avaí, na terça-feira (11), no Estádio Durival Britto. Já o Confiança visita o Botafogo-SP, também na terça, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
O jogo
O primeiro tempo de partida começou com muita movimentação de ambos os lados, com as duas equipes criando boas oportunidades para inaugurar o placar. O Confiança foi quem assustou primeiro e logo aos cinco minutos. Reis achou Everton pela esquerda, e o meia bateu rasteiro para a defesa do goleiro Alisson.
Com o jogo lá e cá, o Paraná foi quem inaugurou o marcador do Batistão e fez o primeiro gol da Série B do Brasileirão 2020. Jhony roubou a bola já no campo de ataque e rolou para Renan Bressan. O camisa 10 recebeu na entrada da área e tocou de chapa no cantinho, sem chances para Rafael Santos: golaço e 1 a 0 para o time visitante.
Na volta dos vestiários, o jogo ficou mais truncado, mas ainda com boas chances. A primeira foi aos dois, quando Mikael pegou a sobra dentro da área e finalizou, mas viu Alisson cair para fazer a intervenção. Enquanto o camisa 1 paranista garantia na defesa, no ataque foi a vez de Gustavo Mosquito fazer mais um golaço para a equipe do Sul do país aos 18 minutos. O atacante recebeu no bico esquerdo da área, puxou para dentro e bateu colocado. A bola foi no cantinho e morreu no fundo das redes: 2 a 0.
Atrás no placar, os donos da casa se lançaram ao ataque em busca do empate. E na volta do Confiança para a Série B depois de 28 anos, o primeiro gol do time saiu dos pés de Danilo Pires. Aos 26 minutos, camisa 8 recebeu ótimo passe de Ítalo e bateu. A bola desviou em Thales e enganou o goleiro do Paraná, diminuindo a diferença.
Depois de pressionar, parar no goleiro e na trave, o Confiança conseguiu arrancar o gol de empate no último minuto de partida. Marcelinho fez ótima jogada pela direita e encontrou Reis. O atacante rolou para Iago, que bateu com força no ângulo de Alisson. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não evitou mais um golaço na noite: 2 a 2 e um ponto para cada time na estreia da Segundona.
Tags: