Santos e Flamengo ainda lutam pela regularidade dentro do Campeonato Brasileiro e vão se enfrentar neste domingo, às 16h, no gramado da Vila Belmiro, pela sexta rodada. O Peixe vem de derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, e com sete pontos ocupa posição intermediária. Pior situação é do Flamengo, com cinco pontos e para o lado da turma debaixo da tabela.
Um início decepcionante para o supercampeão de 2019. Na última rodada, o rubro-negro empatou o clássico com o Botafogo, por 1 a 1, com um gol de pênalti marcado por Gabigol no finalzinho.
No Santos, o técnico Cuca ficou com cabeça quente nos treinos de sexta-feira. Não contou com o atacante Marinho, seu melhor jogador neste início de Brasileirão. Ele sente dores musculares e só fez exercícios de musculação na academia. Em seu lugar, Cuca escalou Lucas Braga, que será o titular caso Marinho seja vetado pelos médicos.
Outra experiência no ataque, o técnico tentou com Raniel no lugar de Kaio Jorge, ainda irregular por causa da sua inexperiência.
A única mudança confirmada em relação ao clássico com o Palmeiras é à saída do volante Alison, suspenso com três cartões amarelos. Em seu lugar vai entrar Jobson, formando o tripé de marcadores ao lado de Carlos Sanchez e Diego Pituca.
MISTÉRIO BOBO NO FLAMENGO
O espanhol Domènec Torrent começa a ser questionado no Flamengo por suas seguidas mudanças no time. Parece que sua ansiedade em mostrar seus conhecimentos atrapalhou um pouco o time nesta saída de Jorge Jesus.
Para o jogo na Baixada Santista, as dúvidas por lesão parece não ser preocupantes. O artilheiro Gabigol e o zagueiro Rodrigo Caio se queixaram de dores musculares e só treinaram fisicamente nos últimos dias. Mesmo assim, os dois já avisaram que querem jogar.
“Estou pronto”, garantiu Gabigol nas suas redes sociais.
FICHA TÉCNICA
Local – Vila Belmiro
Hora – 16h
Juiz – Wilton Pereira Sampaio/GO
Santos
João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Pereira e Felipe Jonatan; Jobson, Carlos Sánchez e Pituca; Marinho (Lucas Braga), Kaio Jorge e Soteldo. Téc. Cuca
Flamengo
Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Leo Pereira e Felipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Téc. Domènec Torrent
Tags: