Sexta-Feira, 07 de fevereiro de 2025

Postado às 10h00 | 15 Set 2020 | Técnico João Paulo inicia os trabalhos a frente do Potiguar

Crédito da foto: Yhan Victor João Paulo começou os trabalhos a frente do Potiguar

O novo técnico do Potiguar, João Paulo, se apresentou ao clube nesta segunda-feira e ontem mesmo iniciou os trabalhos no Estádio Nogueirão com vistas ao jogo de estreia na Série D do Brasileiro contra o Frei Paulistano/SE no próximo domingo, 20, em Mossoró.

O Potiguar é o quarto clube na recente carreira do jovem treinador, de 39 anos. Antes, ele havia comandado Alecrim, Palmeira/RN e Força e Luz por ultimo. No “Time Elétrico”, ele levou a equipe para a melhor colocação da historia de estaduais, terminou na terceira posição, atrás apenas de ABC e América.

João Paulo é natalense e, como jogador, já defendeu a camisa do próprio Potiguar e também do Baraúnas. Ele afirmou que houve convite do alvirrubro ainda durante o Estadual deste ano, mas naquele momento ele preferiu seguir no Força e Luz. 

“Na realidade esse ‘namoro’ vem desde o Estadual, quando terminou o 1º turno o presidente Benjamim me procurou, mas preferi dar continuidade ao projeto do Força e Luz, por isso não deu certo a minha vinda naquele momento. Agora, na ultima sexta-feira Benjamim voltou fazer o  convite e eu aceitei pela grandeza do clube, pela historia, pela torcida, e espero que com o apoio de todos a gente possa fazer um bom trabalho”, disse.

Neste começo de trabalho, o seu primeiro desafio é fazer com que o Potiguar volte a vencer. Contando com os últimos jogos valendo pelo Estadual e também amistoso, o alvirrubro não vence há sete partidas.

“Vi que o time tem qualidade, mas tem jogadores que estão abaixo, então a gente pretende tirar o máximo de cada um desses atletas para voltar a render bem. Um clube como Potiguar que está há sete jogos sem vencer e pela historia que tem, não podia acontecer”, comentou.

“O tempo é curto de trabalho, mas a gente espera que o grupo assimile bem a nossa filosofia de trabalho. Vamos traçar as estratégias, fechar o grupo, se unir, um correndo pelo outro, para gente alcançar o nosso objetivo, que é vencer no domingo e encerrar esse jejum de vitória”

SAÍDAS E CONTRATAÇÃO

No final de semana, o clube anunciou a saída do volante Hercules, do goleiro Wadson e do meia-atacante Radames. Por questões financeiras, Wadson pediu desligamento, pois não concordou com redução salarial, e os outros dois o clube não entrou em detalhes.

Quem se apresentou ao Potiguar nesta segunda-feira foi o volante Romeu, que estava jiogando o Campeonato Paraibano pelo Sousa. O atleta é conhecido do futebol mossoroense, pois defendeu o próprio Potiguar e também o Baraúnas. No primeiro treino sob comando de João Paulo, Romeu já foi posto entre os titulares, até porque os volantes Sapé e Hudson estão se recuperando de lesão.

 

 

 

 

Tags:

joão paulo
tecnico
potiguar

voltar