Quinta-Feira, 06 de fevereiro de 2025

Postado às 09h15 | 20 Nov 2020 | Redação Técnico do Potiguar fala de dificuldades e condições precárias de trabalho

Crédito da foto: Reprodução João Paulo é o técnico do Potiguar de Mossoró

Por Marcos Santos - Repórter do JORNAL DE FATO

O técnico do Potiguar, João Paulo, fez um desabafo. O treinador afirmou que a equipe está passando por sérias dificuldades e até citou que está faltando “algumas coisas na Casa do Atleta”, o que fez adiar a reapresentação do time em dois dias durante esta semana.

“O Potiguar vive uma série de dificuldades, para vocês terem uma ideia, a gente fez o último jogo contra o Central e o grupo se apresentou hoje (quarta-feira, 18) em Mossoró porque não teve treino, estava faltando algumas coisas na Casa do Atleta e a diretoria preferiu fazer apresentação hoje mesmo, o grupo ainda tendo condições de se classificar”, afirmou ele durante sua participação no programa “Tocando a Bola” da FM 98, de Natal.

“As dificuldades são grandes, mas a gente não pode tirar o mérito dos atletas que estão se dedicando todos os dias. Mesmo com eles (atletas) em suas casas, a Comissão passou um treinamento para eles. O grupo se dedica muito, mas infelizmente o apoio é pouco, principalmente da diretoria. Como eu falei, sem condições de treino, sem condições de trabalho, mas a gente está honrando a tradição e a história do Potiguar. Espero que a gente consiga superar todas as dificuldades para somar os três pontos e chegar na última vivo para a classificação”, completou.

O chegar vivo em que se refere o treinador é porque o Potiguar terá um jogo decisivo contra o Coruripe/AL na próxima segunda-feira, 23, em Natal. Se vencer, o alvirrubro chegará na última rodada contra o eliminado Freipaulistano/SE, com possibilidades de avançar de fase.

POSIÇÃO DO CLUBE

O Potiguar reagiu à entrevista de João Paulo e, por meio da assessoria de imprensa, enviou uma nota explicando a situação. O clube admitiu que passa por dificuldades agravadas depois que o estádio Nogueirão foi interditado há quase dois meses.

“Como todos vocês sabem, depois da interdição do estádio, a cidade de Mossoró/RN oferece apenas um campo para realização dos nossos trabalhos, que nem sempre está a nossa disposição. Treinar em ASSÚ gera uma despesa alta, e diante da falta de recursos que estamos passando no momento, acabando inviabilizando nosso deslocamento até lá. Mas, diante disso, mesmo que a cidade de Mossoró não ofereça a estrutura necessária aos times profissionais, a diretoria tem se empenhado pra dar as mínimas condições possíveis à comissão técnica de trabalho, para que possamos realizar nossos treinamentos”

Sobre a Casa do Atleta, o clube não entrou detalhes sobre “faltaram algumas coisas na Casa do Atleta” limitando-se a dizer que “essa foi uma situação que já foi resolvida, um dos motivos de que a apresentação acontecesse apenas na quarta, se deu em virtude da falta de campo disponível na cidade, como também do retorno dos atletas a Mossoró, por causa do período eleitoral”.

Tags:

João Paulo
técnico
Potiguar
Mossoró
futebol
Série D
Brasileirão

voltar