O Mossoró Esporte Clube prevê realizar a partir do dia 1º de março o início de suas atividades visando a temporada 2021. De acordo com a assessoria de comunicação do MEC, o foco será na captação de novos talentos na região. Os treinos serão realizados no Centro de Treinamento Mossoró.
O MEC anunciou nesta quarta-feira, 6, o projeto para a captação de novos talentos para a equipe Sub-19. O objetivo é preparar a equipe para a disputa do Estadual da categoria, competição organizada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), como também descobrir talentos que possam integrar a equipe profissional.
As atividades serão coordenadas por Ayrton Lenner, de 32 anos, e natural de Mossoró-RN e formado em Educação Física pela Universidade Potiguar (UnP) e que já faz parte da comissão técnica do Carcará desde a temporada 2017 como auxiliar de preparação física, e Pedrosa Virgolino, de 37 anos, e formado em Educação Física pela Unopar Universidade. Natural de Garanhuns/PE, Pedrosa é bastante conhecido do torcedor mossoroense, o ex-zagueiro defendeu o Baraúnas por diversas temporadas e tem no currículo passagens por ABC/RN, Botafogo/PB, Coruripe/AL, CRB/AL, Náutico/PE, Sousa/PB, União Barbarense/SP e 4 de Julho/PI.
"A captação será inicialmente visando a equipe Sub-19, onde vamos selecionar atletas para a disputa do Estadual da categoria. Em paralelo a esse trabalho, vamos trabalhar alguns atletas já preparando eles para a disputa da Segunda Divisão 2021. O Mossoró é uma equipe que sempre da oportunidades aos atletas da base e vamos continuar com essa filosofia de trabalho", destacou Ayrton Lenner.
"Nosso objetivo é fazer a captção de novos atletas para formar uma equipe qualiicada e de alto nível, visando a disputa do Estadual Sub-19. Consequentemente, vamos preparar esses atletas para a equipe profissional. Já temos um modelo de trabalho e esperamos iniciar essa primeira etapa em março. Futuramente vamos trabalhar também com outras categorias", comentou Pedrosa.
Tags: