Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025

Postado às 10h00 | 22 Jan 2021 | Redação Prefeitura de Mossoró recomenda estudo técnico sobre o Estádio Nogueirão

Crédito da foto: Marcos Garcia/JORNAL DE FATO Estádio Nogueirão está interditado

Por Marcos Santos - Repórter do JORNAL DE FATO

A Prefeitura de Mossoró está interessada na causa do Estádio Leonardo Nogueira, que está fechado desde outubro por decisão da Justiça local. Há um interesse em buscar solução para garantir a reabertura do campo, garantindo assim que o Potiguar realize os seus jogos como de costume no Nogueirão, sem precisar sair para outras cidades como aconteceu recentemente durante a Série D do Campeonato Brasileiro.

O secretário de esportes do município, Júnior Xavier, informou que o assunto já está sendo analisado. Mas antes de realizar qualquer tipo de investimento, a Prefeitura recomendou à Procuradoria Geral um levantamento técnico sobre a real situação do estádio por questão cautelar.

“Quando se fala em qualquer tipo de ação da Prefeitura junto ao Nogueirão, inclusive quando se toca no assunto municipalização, há um cuidado para não dar um passo em falso, ter que recuar em função de qualquer impedimento legal, por isso foi solicitado junto à procuradoria geral do município um estudo, um levantamento, a fim de emitir um parecer técnico sobre a real situação do Nogueirão, o que de fato existe, a quem lhe pertence, e como pode ser feito algum tipo de melhorias, investimento, assim for o caso”, informou Júnior.

Recentemente, o presidente do Potiguar, Benjamim Machado, condicionou a participação do time no Campeonato Estadual à reabertura do Nogueirão. Sem campo para realizar os jogos como mandante, as despesas seriam redobradas, o que atrapalharia os planos da equipe. A competição largará no dia 24 de fevereiro.

“A prioridade seria reabrir o estádio para garantir os jogos em Mossoró, pois o campeonato está próximo. Há essa preocupação, sim. Mas nada será feito fora da legalidade. O que estiver ao alcance da Prefeitura, dentro da legalidade, será feito”, reiterou o secretário de esporte.

Júnior Xavier ressaltou que o município tem prioridades, sobretudo na área da saúde para cuidar, mas lembrou que o esporte faz parte da pauta.

“Mesmo com a gente vivendo uma calamidade financeira, a cidade foi pega com os cofres vazios, há muito compromisso a assumir, sobretudo na área da saúde, com a questão da pandemia, a vacina que está chegando, então as atenções estão voltadas para assuntos bem importantes e urgentes que não podem deixar para depois, mas esporte está junto disso, até porque o campeonato está próximo”, concluiu.

INTERDITADO

O Estádio Nogueirão está interditado desde o começo de outubro do ano passado. A Justiça mossoroense atendeu ao pedido do Ministério Público (MP) devido ao descumprimento das obras de acessibilidade. A Liga Desportiva Mossoroense (LDM), entidade que cuida do campo, realizou serviços simples, os quais não foram suficientes para garantir o funcionamento do estádio.

Segundo a LDM, a realização da obra completa é cara, mais de R$ 100 mil, o que está bem longe das possibilidades da entidade.

Tags:

Estádio Nogueirão
Mossoró
Júnior Xavier
futebol
Corpo de Bombeiros

voltar